As transações do Banco do Brasil efetuadas por meio dos canais internet, terminais de auto-atendimento, telefone, fax, central de atendimento, mobile banking (banco de bolso) e POS (point of sale) representaram 89% das operações bancárias efetuadas pelos clientes no primeiro trimestre.
O BB é líder de mercado no uso do canal internet com mais de 339 milhões de transações realizadas no período, sendo 153 milhões com clientes pessoa física e 186 milhões com empresas e órgãos governamentais. Em relação a janeiro a março do ano anterior o BB teve variação de 16,4% no volume de operações bancárias realizadas nesse canal.
O BB tem a maior rede própria de terminais de auto-atendimento da América Latina ? mais de 40 mil máquinas até o fim do trimestre, onde foram processadas 523,4 milhões de transações no período, que representaram 59% do atendimento prestado aos clientes pessoa física do banco.
O Banco do Brasil anunciou também nesta segunda-feira (15/5) o resulto financeiro do primeiro trimestre. O lucro líquido do BB foi de R$ 3,2 bilhões, o que representa um aumento de 142,9% sobre o lucro de R$ 965 milhões, registrado no mesmo período de 2005. O retorno sobre o patrimônio líquido médio anualizado está em 63% e o lucro por ação igual a R$ 2,93, contra R$ 1,21 verificado no primeiro trimestre do ano passado.