Em forte ritmo de expansão de suas operações no país, a TCS Brasil-TATA Consultancy Services, braço de tecnologia da informação do grupo TATA, acaba de abrir mais 550 vagas para as cidades de São Paulo e Campinas. A cidade do interior paulista receberá parte dos novos profissionais, por conta da expansão do Centro Global de Desenvolvimento da empresa, voltado para o desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações em TI.
A TCS está selecionando gerentes de projetos, consultores de qualidade, arquitetos de soluções, analistas de sistemas, instrutores e analistas programadores para a área de tecnologia da informação. Os interessados devem cadastrar os currículos por meio do site www.br-tcs.com, na seção Banco de Currículos. A primeira fase de seleção irá até o dia 10 de junho.
?A TCS Brasil está investindo na expansão de suas operações no Brasil e para isso buscamos profissionais com conhecimentos em diferentes linguagens de programação. Também estamos buscando parcerias com universidades e escolas técnicas em todo o país, a fim de ajudar a fomentar oportunidades aos jovens que concluem esses cursos e não conseguem ingressar no mercado corporativo. A idéia é trabalhar em um conteúdo baseado nas metodologias globais utilizadas em nossos projetos?, explica Joaquim Rocha, diretor de recursos humanos da TCS Brasil.
Entre os pré-requisitos, estão o domínio do idioma inglês ? fluência é desejável para algumas funções ? e formação técnica ou superior, graduados preferencialmente nas áreas de ciências da computação, análise de sistemas, engenharia, tecnologia da informação ou áreas correlatas à informática. Além disso, é preciso experiência mínima de um ano com linguagens de programação em plataforma baixa (Visual Basic, Java, Oracle, PL/SQL, VC e C++) ou plataforma alta (Cobol, CICS, DB2 e PL1), entre outras. Também é desejável experiência no segmento bancário.
As vagas oferecidas são as seguintes:
? Gerente de Projetos – experiência em gestão de projetos de desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações. Conhecimentos em metodologias PMI e CMMi/CMM.
? Consultor de Qualidade – experiência em implantação de processos orientados pelo modelo CMMi, ISO e em garantia da qualidade para software.
? Arquiteto de Soluções – experiência em desenho de arquitetura de aplicações, tecnologia mainframe Cobol, CICS, DB2, VSAM, integração de aplicações mainframe e baixa plataforma. Desejável conhecimento em MCI.
? Analista de Sistemas – experiência em desenho e desenvolvimento de aplicações, tecnologia mainframe Visual Age Generator, Cobol, CICS, DB2, VSAM, PL1, Natural. Conhecimento em metodologias de desenvolvimento de aplicações e análise estruturada.
? Instrutor – experiência como professor de curso superior da área de tecnologia da informação, com profundos conhecimentos em engenharia de software. Desejável também conhecimento dos modelos CMMi e ISO.
? Analista DBA Oracle
? Especialista Epiphany
? Analista Programador (Cobol/CICS/DB2)
? Analista Programador (VAG/Cobol/CSP)
? Analista Programador (Natural/Adabas/PL1)
? Analista Programador (PL1)
? Analista Programador (Java/C++/HTML/Asp/JS)
? Analista Programador (VC/C++)
? Analista Programador (VB/SQL Server/Access)
? Analista Programador (VB/Oracle)
? Analista Programador (Oracle Applications/Business Object)
? Analista Programador (Java/XML/Oracle/Business Object)
? Analista Programador (Asp/JS/.NET)
? Analista Programador (Adabas/Natural/DB2)
? Analista Funcional Oracle Applications ? todos os módulos (não é necessária experiência no segmento financeiro)
? Analista Funcional Business Inteligence ? Cognos (não é necessária experiência no segmento financeiro)