Atos Origin suspende processo de negociação de venda

0

Cercada por inúmeros rumores e a expectativa do mercado de que poderia anunciar sua venda na segunda-feira (14/5), a Atos Origin surpreendeu o mercado e anunciou que havia interrompido as conversações com seus potenciais compradores, pondo fim às especulações sobre o futuro da companhia francesa de serviços de TI.

Apesar de ter mantido os nomes sob sigilo absoluto, no mercado circulava que as conversações vinham sendo feitas com um consórcio formado por fundos de private equity, que incluía nomes como Premira, Centaurus e Eurazeo, além de Silver Partners e PAI.

O grupo, que chegou a convidar diversos fundos para inspecionar seus livros contábeis, seguidos por dois avisos das vendas no ano passado, disse alega não ter recebido nenhuma oferta e, por isso, decidiu por um fim ao prazo para o recebimento de propostas na última sexta-feira (11/5). ?Nós fizemos um exame e decidimos interromper todas as conversações e concentrar nosso foco no plano de reestruturação da companhia?, disse Bernard Bourigeaud, presidente da Atos Origin, em entrevista ao jornal britânico Financial Times.

O anúncio da suspensão das negociações fez as ações da companhia caírem 13,8%, atingindo 46,12 euros, na segunda-feira.

De acordo com Bourigeaud, a ausência compradores de fora do setor tornou difícil chegar ao preço de referência para as ações que a empresa havia estabelecido, que era acima 60 euros. Alguns analistas questionaram a capacidade dos fundos de private quity pagar o valor definido pelo grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.