Google aposta em links patrocinados também no celular

0

O modelo de links patrocinados, que sustenta o modelo de negócios do Google na internet e representa 98% de sua receita, será levado ao mundo da telefonia celular.

Segundo o diretor geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen, a empresa já testou esse modelo com sucesso no Japão, com a operadora KDDI. No caso das buscas feitas no celular, a receita com a venda de links patrocinados é dividida com as operadoras. Tal como na internet, a cada clique feito por um usuário, o anunciante paga alguns centavos.

Além disso, no caso de lojas e prestadores de serviços, é possível incluir no resultado das buscas um link para estabelecer uma chamada de voz do celular para o referido estabelecimento comercial ou escritório.

Por cada chamada realizada por conta de uma busca, o anunciante pagaria um preço mais alto que o clique em um link WAP, explicou Hohagen. Essa funcionalidade já é oferecida pelo Google nos EUA.

Hohagen foi o palestrante da sessão de abertura da 6ª edição do Tela Viva Móvel, nesta terça-feira, 15/5, em São Paulo. O evento é organizado pelas revistas TELETIME e TELA VIVA.

Brasil

O diretor do Google estima que existam hoje cerca de 1,5 milhão de empresas no País capazes de realizar algum tipo de transação on-line. Todas elas são anunciantes em potencial de links patrocinados.

Ele disse não temer a concorrência de outras ferramentas de busca que venham a utilizar o modelo de links patrocinados no Brasil. ?Pelo contrário: pode ajudar a divulgar o modelo. Há muito espaço para crescer?, afirmou.,,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.