Motorola aposta em nova versão de celular para tentar reverter prejuízo

0

A Motorola anunciou nesta terça-feira (15/5) o lançamento mundial do RAZR2, a nova versão de seu mais vendido e popular celular do mundo e sua aposta para tentar reverter os números negativos registrados nos dois últimos trimestres. Previsto para desembarcar em vários mercados em julho e na América Latina a partir do terceiro trimestre, no Brasil ele deve chegar em agosto.

O aparelho possui características de ponta, como tecnologia CrystalTalk, até 2 GB de memória interna, navegação de internet, vídeo ponto a ponto e menu de navegação ultra-rápida. O seu lançamento é um sintoma claro dos esforços de da fabricante irá realizar para tentar superar a queda nas vendas. No primeiro trimestre deste ano, a empresa teve prejuízo de US$ 181 milhões, e vendeu 31% menos aparelhos em comparação com o período anterior. A subsidiária brasileira da empresa, porém, vem obtendo um desempenho muito bom, segundo Henrique Ussher, presidente da Motorola Brasil.

De acordo com ele, no Brasil a Motorola está praticamente empatada com a Nokia, sua principal concorrente, mas adiantou que a empresa não irá praticar guerra de preços para tentar assumir a liderança do mercado. ?Nosso foco agora não é participação de mercado, estamos olhando a rentabilidade?, destacou. Ussher também declarou que a Motorola pretende concentrar esforços em celulares mais caros, voltados aos planos pós-pagos, pois avalia que não seja possível obter rentabilidade com baixo preço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.