O número de acessos à internet por meio do smartphone iPhone, da Apple, cresceu mais de 1% ao dia no país, no acumulado dos últimos dois meses, mesmo sem o aprelho estar disponível oficialmente no mercado brasileiro, de acordo com dados apurados pela Predicta, consultoria especializada na área de marketing digital.
Entre os meses de março e abril foram contabilizados mais de 330 mil acessos à internet via iPhone, um aumento de 65%%. A empresa alerta que operadoras e desenvolvedores de sites precisam estar atentos a esse movimento para garantir o sucesso de seu negócio no futuro.
?O crescimento foi de mais de 1% ao dia e hoje não vemos nada crescendo nessa proporção. A conclusão a que chegamos é que se essa busca continuar nesse ritmo alucinante nem dependerá da venda legalizada do iPhone no Brasil para se superar a marca de 1 milhão de acessos até o fim do ano?, avalia Claudia Woods, diretora de estratégia e inteligência da Predicta.
Segundo ela, o acordo da Apple com a América Movil, que prevê a chegada do iPhone no Brasil, via operadora Claro, ainda este ano, não deve aplacar a busca frenética dos brasileiros pelos aparelhos no país. Mesmo com o anúncio, os dados de crescimento dos acessos à internet via iPhone apurados pela Predicta mostram que o brasileiro não está disposto a esperar o gadget chegar ao Brasil.