A Impact (International Multilateral Partnership Against Cyber-Terrorism), primeira iniciativa mundial contra cyberterrorismo, contará com a participação também da F-Secure, fabricante finlandesa de soluções de ativos digitais.
Mikko Hyppönen, chefe dos pesquisadores da empresa, será um dos nove integrantes do conselho consultivo do grupo, que discutirá prevenção e combate às ameaças da internet globalmente. "Estamos honrados e orgulhosos de fazermos parte dessa iniciativa. Vimos a Impact como uma forma de acelerar as providências em relação as ameaças da internet. Esperamos contribuir muito com as estratégias traçadas durante o encontro", diz Hypponen.
A Impact terá uma plataforma para que os profissionais membros e o governo possam compartilhar e trocar conhecimento a fim de atenuar as ameaças do cyberterrorismo. A primeira reunião do conselho será realizada durante o Fórum World Cyber Security Summit, que acontecerá em Kuala Lumpur, Malásia, de 20 a 22 deste mês junto como o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT).
Além do encontro do conselho, uma mesa redonda ministerial será realizada durante a Impact, que deverá ser a maior reunião do mundo entre governantes e especialistas em cyberterrorismo com ministros e representantes oficiais de 40 governos.