Receita com publicidade on-line puxa lucro do UOL no trimestre

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A receita com publicidade on-line foi a principal responsável pelo lucro do UOL no primeiro trimestre. A receita nessa área somou R$ 88,4 milhões no período, representando um crescimento de 67% sobre os primeiros três meses do ano passado. O lucro líquido foi de R$ 36,8 milhões, o que representou um aumento de 50% na comparação trimestral anual. O lucro líquido por ação foi de R$ 0,31.
A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) foi de R$ 42,8 milhões, representando um aumento de 23% sobre o período de janeiro a março de 2008. A margem Ebitda atingiu 27%, dois pontos percentuais acima do registrado no primeiro trimestre do ano passado. Excluindo os impactos dos itens não recorrentes no primeiro trimestre deste ano e no mesmo período de 2008, o Ebitda apresenta queda de 14% na comparação trimestral anual.
A receita com assinaturas no trimestre foi de R$ 130,8 milhões, um crescimento de 1% sobre o mesmo período de 2008. O informe de resultados da empresa mostra que, apesar do crescimento da base de assinantes pagantes, que atingiu cerca de 1,81 milhão em março de 2009, crescimento de 6% sobre março de 2008, houve uma redução do tíquete médio, o que afetou o crescimento da receita. Segundo a empresa, a queda do tíquete médio no trimestre em relação a igual período de 2008 foi resultante da maior competição no segmento de acesso.
Do total da base do UOL, 1,2 milhão eram assinantes de banda larga no encerramento do trimestre, um crescimento de 23% sobre a base de assinantes de março de 2008.

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