Os brasileiros aderiram de vez às compras online neste dia das mães. De acordo com um levantamento realizado pelo Compre&Confie, nova empresa da ClearSale referência em inteligência de mercado, o varejo online faturou R$ 2,6 bilhões com as compras este ano, aumento de 8,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O crescimento está relacionado ao aumento do número de pedidos realizados: de 27 de abril a 11 de maio foram 6,3 milhões. O número é 14,5% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior
Mas isso não quer dizer que os presentes comprados foram mais caros. O tíquete médio das compras por consumidor passou de R$ 433,00 no ano passado para R$ 409 (redução de 5,4%).
Em relação aos itens mais comprados, a liderança é de Moda e Acessórios, seguida pelo setor de Telefonia e Beleza e Perfumaria, itens comumente associados aos presentes para as mães.
Na divisão por regiões, o destaque fica com o sudeste. O volume de pedidos foi 18,4% superior ao registrado no ano passado, fato que gerou faturamento 12,2% maior. O tíquete médio da região também segue a média nacional, com retração de 5,3%.