Na semana passada, durante o Think 2023, a IBM apresentou o watsonx , uma nova plataforma que permite que as empresas criem modelos de IA Generativaa e revelou que as ofertas do Digital Labor, Watson Assistant e Watson Orchestrate, que serão infundidas com modelos de linguagem grande (LLMs) treinados e ajustados no watsonx para permitir produtividade aprimorada dos funcionários e experiências de atendimento ao cliente.
Nesta segunda-feira, 5, anunciou os recursos de pesquisa conversacional para o Watson Assistant, que permitirá melhor compreensão de seus clientes e suas necessidades; automatização de ações e respostas de autoatendimento; acelerar o desenvolvimento de experiências excepcionais.
Autoria acelerada
Com essa funcionalidade generativa, o Watson Assistant facilita para sua organização acelerar o tempo de construção e fornecer fluxos de conversação orientados a resultados. O novo recurso "gerar" para construir ações agora oferece aos usuários a opção de automatizar o processo de construção para criar novas ações, identificando várias intenções dentro do contexto e gerando automaticamente as etapas para realizar essas tarefas de uma só vez, seja ajudando o cliente de uma empresa de telecomunicações adicionar membros da família à sua conta ou auxiliar o gerente de uma agência bancária na contratação de um novo representante de atendimento ao cliente.
Pesquisa conversacional
A pesquisa conversacional gera respostas precisas e contextuais baseadas em conteúdo específico da empresa. A pesquisa conversacional não apenas fornece ao cliente uma resposta à sua pergunta, mas esse cliente pode rastrear a resposta de volta ao seu conteúdo de origem e entender de onde vem a resposta. Os novos recursos de IA generativa e a extensão personalizada combinam facilmente essa experiência com "Ações", nosso criador de fluxo de conversa, para responder à pergunta do cliente e avançá-lo para atingir seu objetivo real.
O IBM Watson Assistant oferece uma experiência de construção intuitiva e recursos de IA poderosos que podem capacitar qualquer pessoa em sua organização a construir e dimensionar agentes virtuais inteligentes com mais rapidez e sem escrever uma linha de código. Alimentados por watsonx LLMs e IA generativa, as organizações poderão acelerar o tempo de construção, automatizar tarefas operacionais, aumentar a produtividade e oferecer experiências excepcionais para clientes e funcionários. Os novos recursos do Watson Assistant estão planejados para serem lançados este ano.