Desde setembro do ano passado, quando a IdeiasVentures, braço de venture capital do grupo IdeasNet, entrou no negócio, a NetMovies vem consolidando sua presença no mercado paulistano e intensificando a expansão para o Rio de Janeiro, onde já se encontram 35% de seus assinantes. Agora, a holding aumentou de 10% para 25% sua participação na locadora de filmes on-line, que oferece mais de 10 mil títulos por meio de planos de assinatura mensal.
A Netmovies focou seus esforços na melhoria de processos logísticos que, segundo a própria empresa, trouxeram ganhos de qualidade no serviço e redução nos custos operacionais. As mudanças, ainda de acordo com ela, foram rapidamente percebidas pelos assinantes, fazendo com que a taxa de cancelamento de assinaturas fosse reduzida em cerca de 60%.
O próximo passo da empresa agora será a expansão para outros locais e de acordo com estudos que vêm sendo realizados as próximas praças de extensão dos serviços poderão ser a Baixada Santista e Belo Horizonte. Com o aperfeiçoamento do funcionamento da estrutura operacional e a melhoria do acervo de filmes concluídos, a Netmovies passa para a fase de investimento em comunicação e marketing. E a preferência será pelas ações online, com as melhores relações custo-benefício e com resultados mensuráveis em tempo real. As ações de comunicação começam no mês de julho e em quatro meses a empresa espera aumentar 400% sua base de assinantes.
A Ideiasnet aumenta sua participação na companhia num momento estrategicamente importante, no qual passa a estudar e planejar fusões com grandes players do mercado varejista, visando se antecipar a possíveis movimentos de concorrentes.