Empresa taiwanense de chips quer comprar 10% da Elpidia

0

A Taiwan Memory (TMC), empresa criada pelo governo taiwanês para reestrutrar o mercado de semicondutores do país, pode comprar 10% da Elpidia Memory e mais algumas fabricantes japonesas de semicondutores. Segundo o The Wall Street Journal, as negociações fazem parte dos planos da empresa para ajudar a reorganizar o mercado de chips de memória do Japão.
O diretor geral do departamento de desenvolvimento industrial do governo de Taiwan, Woody Duh, declarou que a TMC pode fechar o negócio com a Elpidia ainda em julho próximo. Se as negociações seguirem os preços atuais do mercado de ações, a empresa deve custar US$ 166 milhões.
Duh declarou que o anúncio do interesse na compra da Elpidia é uma resposta ao comentário feito em abril pela empresa japonesa de que queria vender 10% de suas ações para a TMC.
A ProMOS, fabricante taiwanesa de chips de memória RAM para PCs, também revelou que a TMC a procurou para uma possível parceria com foco na reestruturação do mercado japonês de chips de memória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.