A Taiwan Memory (TMC), empresa criada pelo governo taiwanês para reestrutrar o mercado de semicondutores do país, pode comprar 10% da Elpidia Memory e mais algumas fabricantes japonesas de semicondutores. Segundo o The Wall Street Journal, as negociações fazem parte dos planos da empresa para ajudar a reorganizar o mercado de chips de memória do Japão.
O diretor geral do departamento de desenvolvimento industrial do governo de Taiwan, Woody Duh, declarou que a TMC pode fechar o negócio com a Elpidia ainda em julho próximo. Se as negociações seguirem os preços atuais do mercado de ações, a empresa deve custar US$ 166 milhões.
Duh declarou que o anúncio do interesse na compra da Elpidia é uma resposta ao comentário feito em abril pela empresa japonesa de que queria vender 10% de suas ações para a TMC.
A ProMOS, fabricante taiwanesa de chips de memória RAM para PCs, também revelou que a TMC a procurou para uma possível parceria com foco na reestruturação do mercado japonês de chips de memória.
- Negociações avançadas