A Perto, fabricante gaúcha de equipamentos e sistemas de autoatendimento, anunciou que investirá R$ 38 milhões para ampliar sua fábrica em Gravataí, no Rio Grande do Sul. O aporte é parte da estratégia da empresa para impulsionar o crescimento no setor bancário, responsável hoje por 60% do seu faturamento.
A injeção de recursos também se insere no plano da companhia de atuar de forma mais agressiva nos mercados varejista, que hoje representa 10% do faturamento da Perto, e de serviços, como assistência técnica, que responde pelos 30% restantes.
Do total a ser aplicado, R$ 26 milhões serão destinados à compra de equipamentos de altíssima precisão para automação dos processos. Os outros R$ 12 milhões serão aplicados na ampliação da área construída, que será aumentada de 33 mil metros quadrados atuais para 41 mil metros quadrados.
"Avaliamos diversos locais, principalmente no Norte e Nordeste, mas optamos por manter o projeto no Rio Grande do Sul", afirma o presidente da Perto, Thomas Elbling. A previsão é que a obra comece em setembro deste ano, com a conclusão ocorrendo em oito meses. Neste ano, a meta da Perto é crescer cerca de 20% e faturar R$ 320 milhões.
- Negócios