A Tivit, empresa de outsourcing de TI e processos de negócio, adquiriu a mLife, plataforma de convergência móvel. O foco inicial com a nova plataforma será o mercado financeiro e com a aquisição a empresa traz para seu portfólio soluções que permitem a prestação de serviços de mobile banking, e-token e autorização de pagamentos e transações. Sem revelar o valor da transação, a expectativa da Tivit é que a nova oferta gere R$ 30 milhões em novos contratos no período de quatro anos.
Para André Frederico, diretor de planejamento estratégico e de fusões e aquisições, a compra trará excelentes resultados. "A aquisição da mLife está alinhada com o nosso objetivo de adquirir competências que atendam as demandas do mercado. Além disso, a unidade de sistemas aplicativos tem crescido exponencialmente e, com a ampliação de nossa oferta, esperamos intensificar o número de novas oportunidades de negócios, assim como ampliar nossa presença nos clientes já existentes", afirma o executivo.
Em pesquisa interna, a Tivit identificou que cerca de 60% de seus atuais contratos poderiam ser ampliados com a adição de tecnologias de comunicação móvel. Além disso, segundo a IDC, a mobilidade está entre as principais tendências para o mercado mundial de TI, assim como a computação em nuvem, que faz parte do portfólio da empresa desde 2010.
Com a aquisição, a empresa também inicia a atuação no novo segmento com uma consistente carteira de clientes já usuários da plataforma mLife. Além disso, expande a parceria com um grande banco europeu de varejo – cujo nome não é revelado – que já conta com os serviços de desenvolvimento e exportação de software da companhia, desde 2010.
A equipe da mLife será toda incorporada à estrutura da Tivit em Curitiba – onde a empresa atua com duas fábricas de software. Adicionalmente, o núcleo de pesquisa e desenvolvimento da empresa será reforçado com o objetivo de inovar, por meio de estudos e testes de novas tecnologias, assim como antecipar as tendências do mercado de TI.
- Negócios