A fabricante alemã de soluções de TI para automação bancária e varejo Wincor Nixdorf anunciou nesta quarta-feira, 15, a aquisição de 100% do capital da Dynasty Technology, empresa espanhola especializada em software e desenvolvimento de sistemas para bancos. Sem revelar o valor da transação, o vice-presidente sênior responsável pelos negócios na região Ibérica e nas Américas, Javier Lopez-Bartolomé, diz que a incorporação da empresa é parte da estratégia de expansão da empresa no setor bancário no país. Segundo ele, o negócio amplia o potencial de crescimento da empresa no setor de software e aumenta a estatura como fornecedor de soluções de TI.
A Wincor opera no Brasil desde 1999, quando inaugurou uma fábrica de caixas de autoatendimento em Curitiba, que depois foi transferida para Campinas, no interior de São Paulo. Hoje, a fábrica e escritório sede estão instalados na capital paulista. Para atuar no mercado brasileiro a empresa firmou parceria com a IBM e a Unisys para prestação serviços de manutenção nos setores bancário e de varejo, respectivamente. Os principais clientes da Wincor são o Bradesco, Santander e Tecban. A Dynasty, por sua vez, está no país há dois anos, por meio do escritório regional também instalado na cidade de São Paulo.
De acordo com Bartolomé, que aproveitou o Ciab 2011 para anunciar o negócio, a empresa vai investir para expandir a capacidade de produção da fábrica local em 50%. O propósito com a ampliação é concentrar o foco no segmento de varejo, no qual a empresa ainda não atua no Brasil.
Com filiais próprias em 41 países e fábricas na Alemanha, Cingapura, China e Brasil, a Wincor registrou receita de 1,2 bilhão de euros nos primeiros seis meses do ano fiscal de 2010/2011, o que representa um crescimento de 4% na comparação com o mesmo período do exercício fiscal anterior. No segundo trimestre, o faturamento líquido do grupo atingiu 574 milhões.
- Negócios