Evento idealizado pelos cinco principais veículos de TICs do País – Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime – o 5×5 Tec Summit terá sua segunda edição de 6 a 10 de dezembro de 2021, novamente 100% online.
A primeira edição, em 2020, foi um sucesso de público. Foram mais de 1.400 inscritos; mais de 7 mil visitantes únicos e contou com a participação dos principais nomes responsáveis pelas diretrizes de uso de TICs nas verticais selecionadas: Governo, Energia, Entretenimento, Saúde e Finanças.
Em 2021, as verticais seguem as mesmas, com abordagens de temas ainda mais aprofundadas e analíticas. A tecnologia tornou-se crucial para superar as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Inteligência, inovação e tecnologia são requisitos-chaves para a jornada da digitalização.
"O 5×5 Tec Summit nos mostrou que temos a obrigação de valorizar o papel das TICs no desenvolvimento do Brasil e essa é a missão dos sites especializados: debater com seriedade e objetividade as demandas de TICs", afirma Ana Paula Lobo, diretora do Convergência Digital.
Para Claudiney Santos, editor da TI Inside e Saúde Digital News, "um dos temas de relevância que se repete na edição de 2021 será Saúde Digital, tendo em vista a prioridade que o setor adquiriu no uso de soluções inovadoras diante do enfrentamento da pandemia da Covid-19".
O segmento de energia, aponta Miriam Aquino, diretora-executiva do Tele.Síntese, também está em rápida aceleração na adoção de soluções digitais transformadoras cujas propostas e soluções estarão em debate no Congresso. "As concessionárias de elétricas e demais empresas do segmento de energia, como o de petróleo e gás, estão com grandes projetos de inovação, e contínua demanda por soluções", afirma ela.
"Por sua vez, o setor financeiro do Brasil passou por transformações significativas nos últimos anos, com o boom das fintechs e, no ano passado, a chegada do Pix. Para 2021, as atenções estão concentradas no open banking e no lançamento do pagamento por WhatsApp", destaca Fernando Paiva, diretor editorial do Mobile Time.
"Se 2020 foi o ano em que a sociedade se deu conta de que a transformação digital é uma realidade inexorável, em 2021 o que a gente começa a ver são os projetos amadurecendo. No setor de entretenimento esse processo é mais intenso do que nunca", diz Samuel Possebon, diretor editorial da Teletime.