Avanço da 3G e de smartphones devem impulsionar o mobile banking na AL

0

A expansão da capilaridade das redes de terceira geração (3G) na América Latina, somada ao avanço exponencial da venda de smartphones, devem abrir margem para o avanço do mobile banking, serviço de consulta de saldos e transferências entre contas pelo celular, na região, de acordo com estudo da Pyramid Research.
De acordo com a consultoria, a participação dos smartphones no total das vendas de celulares na mercado latino-americano deve saltar de 8,6% neste ano para 32,2% em 2014. Este avanço, atrelado ao aumento das redes de 3G, cria "um ecossistema perfeito para o crescimento do mobile banking, permitindo que as operadoras ofereçam novos serviços de valor agregado aos clientes, o que é uma oportunidade para reduzir o churn (perda de clientes) e aumentar as receitas", observou a Pyramid Research.
A empresa de pesquisas salienta que o mobile banking deve registrar maior adesão entre as camadas com renda mais alta e com maior conhecimento de tecnologia, que são usuários de aparelhos com recursos mais avançados. "Essas condições criarão novas oportunidades de negócio para as operadoras de telefonia móvel e os bancos, que serão capazes de oferecer serviços bancários móveis para seus clientes", disse o analista da Pyramid, David Noe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.