A expansão da capilaridade das redes de terceira geração (3G) na América Latina, somada ao avanço exponencial da venda de smartphones, devem abrir margem para o avanço do mobile banking, serviço de consulta de saldos e transferências entre contas pelo celular, na região, de acordo com estudo da Pyramid Research.
De acordo com a consultoria, a participação dos smartphones no total das vendas de celulares na mercado latino-americano deve saltar de 8,6% neste ano para 32,2% em 2014. Este avanço, atrelado ao aumento das redes de 3G, cria "um ecossistema perfeito para o crescimento do mobile banking, permitindo que as operadoras ofereçam novos serviços de valor agregado aos clientes, o que é uma oportunidade para reduzir o churn (perda de clientes) e aumentar as receitas", observou a Pyramid Research.
A empresa de pesquisas salienta que o mobile banking deve registrar maior adesão entre as camadas com renda mais alta e com maior conhecimento de tecnologia, que são usuários de aparelhos com recursos mais avançados. "Essas condições criarão novas oportunidades de negócio para as operadoras de telefonia móvel e os bancos, que serão capazes de oferecer serviços bancários móveis para seus clientes", disse o analista da Pyramid, David Noe.
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