A HP decidiu cancelar seu projeto de desenvolvimento de um tablet PC equipado com Android, o sistema operacional móvel do Google. Segundo fontes próximas à fabricante ouvidas pelo All Things Digital, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal, ainda não se sabe, porém, os motivos nem se a decisão é definitiva.
O blog especula que a decisão faz parte do plano da HP de lançar uma linha de tablets equipados com o sistema operacional móvel WebOS, desenvolvido pela Palm, comprada pela fabricante em abril por US$ 1,2 bilhão.
Se confirmada, esta é a segunda desistência da HP de lançar um tablet PC. Anteriormente ela havia anunciado um equipamento com o sistema operacional da Microsoft, mas abdicou alegando que a gigante do software não havia correspondido as expectativas de desenvolvimento.
Recentemente, o diretor de relações com investidores da HP, Jim Burns, declarou que a empresa ampliará seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento exatamente para aproveitar melhor as tecnologias desenvolvidas pela Palm. Ele assegurou que vai expandir a adoção do WebOS, deenvolvido inicialmente para smartphones, para "um grupo muito maior de produtos".
- Cancelado