Microsoft é indenizada por banco chinês por uso ilegal de software

0

O banco de investimentos chinês Citic Securities vai pagar US$ 476,7 mil por usar sem autorização um software patenteado pela Microsoft. Além da quantia, que diz respeito à compra do software em questão, o banco chinês se comprometeu a arcar com os danos materiais causados pelo uso ilegal do programa.
Segundo informações do The Wall Street Journal, as empresas chegaram ao acordo no fim do mês passado para acabar com um processo que corria desde abril na cidade de Hangzhou, na província chinesa de Zhejiang, onde o Citic está instalado. O banco chinês, no entanto, não pôde ser contatado para comentar sobre o entendimento.
A conciliação representa uma vitória importante da Microsoft contra companhias chinesas em casos de uso ilegal de software. Em abril, a seguradora Dazhong foi condenada a indenizar a fabricante de software em US$ 318 milhões pelo uso de cópias ilegais do Windows XP. A Dazhong, no entanto, recorreu da decisão alegando que a empresa de Bill Gates estava usando de práticas de monopólio (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.