A Microsoft aparentemente respondeu ao mercado após o lançamento do Google+, segundo o blog de tecnologia TechCrunch. E a réplica veio por meio do vazamento, na última quinta-feira, 14, de uma imagem similar à página inicial de uma rede social publicada sob o domínio Socl.com, que pertence à fabricante de software.
O site, chamado de Tulalip, trazia a seguinte descrição: "Com o Tulalip, você encontra o que precisa e compartilha com quem você conhece, mais fácil do que nunca", o que criou rumores sobre a criação da rede social com a função de buscador na internet, até então ignorada tanto pelo Facebook como pelo Google+. A página também apresentava botões de login com contas do Facebook e do Twitter.
Depois do vazamento, a imagem foi substituída por uma mensagem que afirma que o Socl.com é um projeto de design de uma equipe de pesquisas da Microsoft, que foi "erroneamente" publicada.
Mas enquanto a rede social da Microsoft não chega, Google+ continua crescendo rapidamente. Conforme apurou o site de tecnologia The Next Web, nesta sexta-feira, 15, mais de 36 mil empresas se inscreveram na lista de espera do Google+ para criação de um perfil corporativo. Hoje, a rede social do Google só permite o cadastramento de perfis de pessoas.
O desenvolvedor do Google, Christian Oestlien, publicou em sua página na rede social que o formulário aberto às empresas interessadas no uso do Google+ para fins corporativos chegou ao limite de inscrições, portanto, foi criada uma segunda lista de espera que estaria disponível somente até esta sexta-feira, 15.
- Internet