Com o aumento da adoção do home office pelas empresas causado pela pandemia do covid-19, a Oi Soluções viu a necessidade de atualizar a sua plataforma Oi Smart Office trazendo novas camadas de segurança. Composta por plataformas de Colaboração, Conectividade e VPN Corporativa, o serviço de home office da companhia passa a dispor do DNS Security e da Autenticação Multifator como novas modalidades de Segurança, estabelecendo, respectivamente, uma primeira linha de defesa contra ameaças cibernéticas em tempo real, que analisa, identifica e impede a ação de agentes maliciosos, através da avaliação de padrões comportamentais e atividades da internet a partir da camada IP e DNS; e uma ação para a confirmação de autenticidade do usuário que efetua o log on.
"As empresas tiveram que levar seus colaboradores para trabalhar de casa de um dia para o outro e o tema da segurança acabou sendo endereçado num segundo momento. Muitas companhias tiveram que automatizar suas soluções de atendimento e vendas e com isso, a demanda por soluções de segurança teve um aumento significativo, dada também a necessidade de prover a mesma experiência de proteção do ambiente corporativo no modelo home office. Registramos um crescimento de 132% nas vendas de soluções de Segurança no período de abril e maio versus a média do primeiro trimestre desse ano, período pré-covid", afirma Adriana Viali, head da Oi Soluções.
Com o Oi Smart Office, a Oi Soluções visa facilitar os negócios dos clientes corporativos públicos e privados, de todas as verticais de atuação, contribuindo na produtividade e redução de custos. Na prática, esse conjunto de plataformas contratado como serviço permite às empresas realizar reuniões remotas com até 100 colaboradores através de tecnologias de conferência web (conexão de áudio e vídeo real time, compartilhamento de arquivos e gravação das reuniões) com conectividade fixa e móvel ilimitada; além de realizar o processamento de aplicações na nuvem nas modalidades pública e privada com baixo tempo-resposta. No comparativo dos períodos pós-covid e pré-covid, a Oi Soluções conseguiu ampliar em 27% as receitas de upgrade de conectividade, evidenciando também a busca por melhor performance em conectividade para suportar soluções digitais.