A Intervalor, uma das principais empresas de serviços financeiros do país, implantou um conjunto customizado de adequações onde aplicou relevantes investimentos para adequação à LGPD. Para que esse compromisso fosse atingido, a companhia treinou 100% dos seus colaboradores em mais de 2.400 horas e investiu mais de R$2 milhões. Além disso, contratou uma cobertura em seguro de Responsabilidade Cibernética e Proteção de dados, pela AIG, no valor de R$5 milhões.
"Como principal influência para a criação e maturação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), tem-se a GDPR, que já norteia a Arvato Financial Solutions, empresa multinacional alemã a qual pertencemos, então, está em nosso DNA o compromisso com a adequação dos nossos sistemas e pessoal", afirma Stephanie Jerg, CEO da Intervalor.
Adequações tecnológicas
A Intervalor promoveu a criptografia dos bancos de dados e equipamentos de todos os colaboradores; autenticação de 2 fatores – Multi-factor authentication; implantação de Data Loss Prevention – solução que controla o fluxo de dados pessoais pelos ambientes tecnológicos e bloqueia fluxos não autorizados;
Além disso, indicou um DPO (Data Protection Officer) em sua equipe, que possui sólida experiência em GDPR, vindo da Arvato Financial Solutions, entre outros atributos
A empresa conta ainda com a consultoria da LGPD Now – Parceira da ANPPD e assessoria do escritório LBCA.
"Segundo levantamento feito pela Delloite, 62% das empresas do Brasil ainda não estão adequadas a LGPD e nós temos como compromisso estar à frente, por isso, estamos muito empenhados em fazer o nosso melhor", finaliza Jerg.