No último dia 19 de junho, a Pure Storage realizou mais uma edição do seu evento, Pure Storage//Accelerate, com foco em anunciar a incorporação da Inteligência Artificial em suas soluções de cibersegurança e modernização de aplicações.
A primeira nova solução apresentada pela empresa foi um novo recurso de IA resiliência cibernética. Os recursos incluem recuperação e resiliência cibernética e reequilíbrio de site, capacitando ainda mais as empresas para garantir resultados e reduzir riscos em infraestrutura de dados críticos. Com uso da IA, a ferramenta melhora expressivamente na detecção de de anomalias, como ransomware, atividades incomuns, comportamento
malicioso e ataques de negação de serviço.
"A detecção expandida é baseada em vários modelos de machine learning em execução para identificar comportamentos anômalos. Os modelos analisam ambientes de clientes com dados históricos em busca de padrões anômalos com base em heurísticas de desempenho, bem como no contexto do usuário sobre como o armazenamento é usado.", disse a empresa.
Já a segunda, refere-se ao primeiro copilot de IA generativa para armazenamento, que segunda a empresa, representa uma maneira totalmente nova de gerenciar e proteger
dados usando linguagem natural. Com ela, é possível aproveitar insights de dados
de dezenas de milhares de clientes da Pure Storage para orientar as equipes de
storage em cada etapa da investigação de problemas complexos de desempenho e
gerenciamento e de se manter à frente de incidentes de segurança.
Outros insights
Em entrevista a TI Inside , Paulo de Godoy, Country Manager da Pure Storage, conta a respeito das novas iniciativas da empresa divulgadas em seu mais recente evento, e de que maneira vão incorporar a Inteligência Artificial em suas soluções.
Confira: