A AccessStage empresa criada em 2002 para atuar no mercado de troca eletrônica de documentos (EDI) pela Internet pelos grupos japoneses Mitsibushi Corporation e Intec, irá expandir sua operações para os países da América Latina. A informação é do diretor de TI e Operações, Fernando Kenichi Takano, acrescentando que essa nova investida no mercado vem atender às necessidades de empresas brasileiras com operação internacional.
Explicou que a empresa nesse curto espaço de tempo conquistou 13 mil clientes, de todos os tamanhos, por ter uma ?operação via WEB e um custo 40% menor que nosso concorrente direto?, afirmou.
Além disso, o grupo Intec é especializado em EDI no Japão também em parceria com a Mitsubishi, o que facilitou a entrada nesse setor, através da tropicalização do software.
Novo presidente
Para comandar essa estratégia, a AccesStage nomeou em maio passado Hiroshi Nimura, para o cargo de diretor-presidente, acumulando ainda os cargos de vice-presidente de novos negócios para a América Latina da Mitsubishi e vice-presidente de TI e Telecom da Mitsubishi Brasil. Ele já trabalhava para o grupo baseado em New York.
A expectativa da empresa é fechar 2005 com um faturamento de R$ 15 milhões, praticamente o dobro do obtido em 2004. Hoje, ela disputa o mercado de EDI com a Interchange, Embratel e Proceda, e detém 2% e 3% de participação no segmento, conforme sua estimativa.A meta é atingir receita de R$ 50 milhões em três anos e conseguir uma fatia de 10% do mercado.
A empresa tem foco no mercado financeiro, com clientes como CEF, Bradesco, HSBC, Sudameris, Banco Alfa, Tribanco e Fibra; e também no de Aduana Naval, trabalhando com clientes como Hamburg Sud, Libra e Lachman.
Também investe no segmento mercantil, onde concentra a maior parte do mercado, para o qual a estão lançando desse mês um serviço de suporte denominado Ajuda On Line, baseado em Chat protegido por anti-vírus.