Depois das dificuldades para cumprir a agenda de fiscalização em cidades do interior do país por carência de recursos, agora é a vez do call center da Anatel enfrentar a possibilidade de ter seus serviços suspensos.
Nesta quarta, 17, o Conselho Diretor da Anatel deve decidir se fecha o call center por falta de recursos para a contratação da empresa que ganhou a licitação para sua operação. Atualmente a empresa que opera a central já o faz em caráter emergencial, mas o período de prestação de serviços nestas condições termina no final de agosto.
A empresa Call Tecnologia venceu a licitação realizada há algum tempo, mas ainda não assinou o contrato de prestação de serviço. A empresa deverá receber por produção, ou seja, pelo número de ligações atendidas. A empresa tem a obrigação de utilizar as 30 posições no edifício sede da Anatel e oferecer mais 100 posições em Brasília.
É importante relembrar que, apesar de já haver arrecadado mais de R$ 2 bilhões somente neste ano, o orçamento de pouco mais de R$ 270 milhões foi fortemente contingenciado. Ao final da tarde desta segunda, 15, a assessoria de imprensa da Anatel negou que o call center da agência passe por dificuldades e até mesmo que o assunto será apreciado na reunião ordinária do conselho em pauta extra. A informação, contudo, foi confirmada extra-oficialmente por funcionários da agência.
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