Onofre entra no ramo de e-commerce de eletrônicos

0

A rede de farmácias Onofre resolveu expandir seu horizonte de atuação na internet e por meio de um investimento inicial de R$ 10 milhões começa a disputar o mercado de vendas de produtos eletrônicos pela web.
A estratégia consiste na criação de um site de e-commerce diferente do atual comércio eletrônico da companhia, que comercializa produtos de farmácia. Batizado de Onofre Eletro, o negócio englobará a venda de produtos da linha marrom (TVs, DVDs, etc), produtos de telefonia, informática e utensílios domésticos. Entre os parceiros da companhia estão os fornecedores LG, Philco, Itautec, Panasonic, Multilaser, Mondial, Motorola.
Inicialmente, a atuação será restrita somente ao mercado de São Paulo, mas a previsão é expandir a presença deste para outras localidades até outubro. Com a estratégia, a Onofre passa a rivalizar com gigantes varejistas como grupo Pão de Açúcar – dono das marcas Extra, Ponto Frio e Casas Bahia -, Carrefour, Fnac, Wal-Mart, Saraiva, Fast Shop, entre outros.
A companhia informou que aproveitará a sua atual base de clientes ativos da sua plataforma on-line, composta por 1 milhão, para a divulgação do novo serviço. Atualmente, a Onofre realiza 15 mil entregas diárias somente com e-commerce de produtos farmacêuticos. Com a Onofre Eletro, a meta é elevar tal volume em mais 8 mil entregas diárias, alcaçando um total de 23 mil por dia. Para alcançar a meta, uma das estratégias de marketing será a ação cruzada, com distribuição de vale-compras de 10% do valor utilizado na loja de eletrônicos para ser gasto em genéricos e na perfumaria da drogaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.