A Endeavor, uma das principais organizações de fomento ao empreendedorismo no mundo, anunciou crescimento de 6% para 12,3% no tráfego do portal resultante das ações de e-mail marketing.
A entidade utiliza há dois anos a plataforma da Akna para ações diversas, desde envio de newsletters semanais a uma base de mais de 60 mil empreendedores cadastrados no portal Endeavor até comunicações segmentadas, como convites de eventos exclusivos, divulgação de cursos online e informativos institucionais.
Felipe Fabris, coordenador de mídias da Endeavor, diz que a Akna ajudou a organização não apenas a levar sua mensagem até o seu público de forma mais eficiente, mas também a entender suas reações por meio das estatísticas disponíveis nos relatórios de acesso.
"Dessa forma, somos capazes de tomar decisões de marketing e comunicação mais inteligentes e garantir um resultado melhor para a organização", diz Fabris.
Antes de contratar um serviço de e-mail marketing especializado, a Endeavor utilizava disparos específicos, como convites para eventos, por exemplo. Hoje, a plataforma é usada especialmente na área de Comunicação e Marketing da empresa, sendo importante também às áreas de Relacionamento Institucional, Educação, Eventos, Pesquisa e Atendimento aos Empreendedores apoiados.
Lucio Boracchini, sócio-diretor da Akna, afirma que, quando o assunto é relacionamento digital, é importante que o empreendedor conheça o público de sua base e saiba se ele aprova ou não o conteúdo recebido.