Shazam eleva produtividade ao adotar plataforma de CRM

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Cliente da Salesforce, o Shazam aumentou significativamente a produtividade de executivos e da liderança de vendas depois de implementar o Salesforce Einstein Analytics. O app foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e tem mais de 20 milhões de acessos ao dia em 190 países.

Com o Einstein Analytics, ele melhorou a qualidade dos dados de sua enorme base de usuários, direcionou esforços a segmentos de consumidores mais específicos e reduziu a solicitação de relatórios da sua principal equipe de análise.

Segundo estudo da Nucleus Research, o Shazam aumentou em 752% seu retorno sobre investimento (ROI) em pouco mais de seis semanas após a implementação do Einstein Analytics, que foi realizada sem a necessidade de suporte de consultores externos.

A produtividade e agilidade conquistadas pela empresa com a solução representam uma economia média de US$ 246.896 ao ano. Anteriormente, o Shazam apresentava relatórios e gerenciava as vendas por meio de planilhas.

Ao usar o Einstein Analytics, a equipe de vendas pode gerar seus próprios relatórios para obter informações relacionadas ao seu canal de vendas, segmentação de clientes e otimização de preços. Além disso, o Chief Revenue Officer (CRO) obtém um panorama diário sobre a posição da empresa, oportunidades e onde os times devem focar seus esforços.

Os usuários corporativos contam com um painel de controle de autoatendimento fácil de usar para acessar informações práticas, enquanto os analistas dedicam o tempo antes gasto compilando dados em relatórios semanais (cerca de 15% das horas de trabalho) com análises complexas de dados e tendências.

O Shazam ainda identifica padrões mais granulares entre os consumidores, permitindo às equipes de vendas direcionarem seus esforços com mais precisão.

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