O Boston Consulting Group (BCG) e a Formation, líder em otimização e personalização de ofertas dinâmicas baseada em inteligência artificial, anunciaram um acordo de aquisição. Com a compra, o BCG alavanca seus investimentos em softwares de IA de forma significativa.
"Nossos clientes estão cada vez mais focados em sistemas de inteligência artificial que criam valor sustentável para os acionistas de seus negócios", ressaltou Sylvain Duranton, diretor executivo e sócio sênior do BCG, e líder global do BCG X, a nova unidade de negócios de design e construção de tecnologia da consultoria. "Com esta aquisição, estamos expandindo nossa capacidade de fornecer uma tecnologia que aumenta o valor previsto de lucro (lifetime value) com os consumidores dos nossos clientes, e melhoramos a velocidade com que podemos desenvolver softwares de ponta no BCG", completou o executivo.
Em 2015, a Formation deixou de fazer parte do BCG Digital Ventures, braço de inovação corporativa e desenvolvimento de negócios digitais do BCG, mas seguiu sendo de propriedade majoritária do BCG. A empresa construiu uma plataforma líder mundial em oferta dinâmica, permitindo que as marcas enviem milhões de ofertas aos seus clientes de forma personalizada, usando IA e machine learning. Desde então, a Formation gerou mais de US? 2 bilhões em receita para empresas nos setores de fast food, varejo e viagens.
"Fazer parte da família BCG nos dá uma oportunidade incrível de ampliar nossa visão de longo prazo de tornar as compras mais pessoais", avaliou Christian Selchau-Hansen, cofundador e CEO da Formation. "Juntos, BCG e Formation vão acelerar a transformação digital de marcas líderes, desbloqueando o poder de seus dados para envolver seus clientes em um nível pessoal".
As ferramentas de tecnologia e engenharia da Formation somadas aos pontos fortes do BCG adicionarão recursos significativos à forma como se desenvolvem softwares para marcas em todo o mundo. A profunda experiência em gamificação da Formation e os recursos de produtos de personalização fáceis de usar apoiarão a aceleração do BCG Fabriq, que permite que as empresas conectem dados e criem experiências personalizadas ao longo da jornada do cliente.