O Grupo Heineken lançou o programa de fidelidade HEIclub, que faz parte do aplicativo Heishop. O programa, que tem como objetivo permitir que o cliente acumule pontos através do valor gasto em suas compras, foi desenvolvido com base na análise de demandas dos próprios consumidores, segundo apontou pesquisa realizada pela companhia.
O HEIclub foi desenvolvido para todo Brasil e foi realizado inicialmente para a praça de Santa Catarina, no centro de distribuição de Itajaí. O programa será expandido ainda para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além das regiões Nordeste e Sul. O intuito é que sua implementação ocorra gradativamente até o final do ano.
O HEIclub foi lançado em fevereiro, inicialmente na praça de Santa Catarina, no centro de distribuição de Itajaí. Em junho, foi realizada a expansão do programa para todos os centros de distribuição das regiões Sul e Sudeste. Em agosto, será feita a ampliação final do programa para as regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste, englobando todas as operações diretas do Grupo HEINEKEN.
Ao fazer compras no aplicativo, o cliente terá seu valor gasto convertido em pontos. Essa pontuação será creditada diretamente em sua conta no HEIclub e poderá ser trocada por produtos na próxima compra. Para consultar os pontos e verificar a validade, basta acessar o portal de pontos, onde é possível verificar o catálogo de produtos disponíveis. Para a troca, basta o cliente resgatar os produtos do grupo na próxima compra pelo aplicativo.