A Ericsson anunciou nesta sexta-feira, 15, uma reorganização mundial com o agrupamento de diversas áreas em três unidades de negócios ? redes, serviços e multimídia -, cada uma para um segmento específico de mercado.
A empresa anunciou também que pretende contratar 500 engenheiros para a área de redes IP e tecnologia multimídia.
No Brasil a companhia continuará a trabalhar dividida em contas de grandes clientes que serão atendidos pelas três áreas, explica Jesper Rhode, vice-presidente de tecnologia e marketing da Ericsson Brasil. Segundo o executivo, as redes IP são foco no País há um ano e meio e a empresa tem contratado novos colaboradores nessa área. ?Nos próximos meses vamos trazer novos produtos baseados em IP e aplicativos multimídia para segmentos como IPTV, TV móvel, serviços interativos e crossmídia para sistemas móveis?, afirma Rhode.
A unidade de Redes integrou as áreas de sistemas, acesso e redes de banda larga, juntamente com a Ericsson Power Modules e a Ericsson Cables, e será responsável pelo acesso fixo e móvel, redes centrais e de transmissão, além de redes IP. Kurt Jofs, vice-presidente executivo e atual responsável pela unidade de negócios de acesso, comandará a nova unidade, que contará com aproximadamente 21,5 mil colaboradores.
A unidade de serviços continuará a oferecer soluções para operadoras e Hans Vestberg, vice-presidente executivo permanece no comando. Essa área conta com aproximadamente 23 mil colaboradores no mundo.
A unidade Multimídia vai integrar a antiga área de negócios e sistemas, negócios corporativos e plataformas móveis, além do Laboratório Ericsson. A nova unidade terá cerca de 4 mil colaboradores e a empresa deve nomear seu responsável em breve.