Prorrogado prazo para quebra de sigilo de usuários do Orkut

0

A Justiça concedeu mais 15 dias de prazo para a Google Brasil cumprir a ordem que determina a quebra de sigilo de usuários do site de relacionamento Orkut.

O prazo, que venceria nessa sexta-feira (15/09), foi prorrogado porque a Justiça entendeu que durante o processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF) ocorreram mudanças que poderiam ferir o direito de defesa da empresa acionada.

A quebra do sigilo foi determinada pelo juiz da 17ª Vara da Justiça Federal, José Marcos Lunardelli. A empresa foi intimada a revelar dados que permitiriam identificar pessoas acusadas praticar crimes como pedofilia, homofobia e racismo, valendo-se do anonimato da internet

Enquanto corria o prazo, porém, o processo voltou ao MPF, que decidiu entrar com novo recurso. Nessa nova ação civil pública, o MPF solicitou que fosse estendida a quebra de sigilo para outros serviços oferecidos pela Google, em casos de, futuramente, ocorrerem processos semelhantes.

O pedido foi negado pelo juiz substituto Paulo Cezar Neves Júnior, que decidiu prorrogar o prazo. No despacho, o magistrado justifica que a empresa foi prejudicada em sua defesa pelo fato de o processo ter ficado em poder do MPF do dia 4 de setembro ao dia 11 de setembro.

O novo prazo passa a contar a partir do momento em que a empresa receber a intimação.

Com Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.