Best Buy compra Napster por US$ 121 milhões

0

A Best Buy anunciou nesta segunda-feira, 15, que planeja comprar o serviço de música digital Napster por US$ 121 milhões. O objetivo da rede americana de varejo com a aquisição é usar a "loja" on-line para conquistar novos clientes. A operação será feita por meio do pagamento de US$ 67 milhões em dinheiro e investimentos de curto prazo na Napster. A Best Buy afirmou que pagará US$ 2,65 por ação, quase o dobro do valor de fechamento do papel na sexta-feira, 12, que alcançou US$ 1,36.

O negócio inclui a incorporação dos 700 mil assinantes da Napster, serviço de entretenimento digital baseado na Web e serviços de telefonia sem fio. A previsão é que ele seja concluído no quarto trimestre.

"A Best Buy pretende usar as capacidades e a base de assinantes digitais da Napster para chegar a novos clientes, com o aperfeiçoamento da experiência para explorar e vender músicas e outros produtos de entretenimento digital por meio de dispositivos móveis", disse o presidente e COO da companhia, Brian Dunn, à reportagem da versão on-line do The Wall Street Journal.

Best Buy foi expandindo seus produtos e serviços sem fio, implementando departamentos de telefonia o celular em todas as lojas nos Estados Unidos. Em maio, a rede varejista de eletrônica de consumo pagou US $ 2,1 bilhões para formar uma joint venture com a britânica Carphone Warehouse Group PLC.

A companhia adiantou que o CEO da Napster, Chris Gorog, e os altos executivos da empresa permanecerão em seus cargos. Além disso, Dunn adiantou que não pretende mudar a se da empresa para Los Angeles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.