Os prejuízos que uma gestão focada apenas na tecnologia pode trazer às empresas, como por exemplo, a lentidão na detecção de falhas e conseqüente impacto negativo ao negócio, foram alguns dos temas apresentados no evento da Compuware, que reuniu executivos das áreas de Tecnologia e Negócios na última semana. O monitoramento da experiência do usuário final é considerado estratégico para garantir a satisfação dos clientes. Segundo um estudo desenvolvido pela companhia, 72% das corporações afirmam que não conseguem mensurar o impacto que as indisponibilidades trazem à organização. A IDC estima que, somente em 2007, as corporações em todo o mundo perderam cerca de US$ 140 bilhões em função de problemas com aplicações. E esse número tende a crescer até 2010 se nada for feito a respeito.
"Cada vez mais as corporações tem compreendido que para garantir a qualidade de seu atendimento não basta olhar o ambiente de TI de forma isolada, levando em consideração apenas o desempenho de cada componente", explica o diretor de Estratégias de Mercado para América Latina, Roberto de Carvalho.