A Compera nTime, fornecedora de serviços de valor agregado para operadoras de celular, adquiriu a Movile, empresa especializada em mobile marketing. Criada em 2006, a Movile já possui cases de sucesso com empresas como o Real ABN Amro, American Express, Magazine Luiza, Smirnoff, Cirque de Soleil, Fox Filmes e Nokia. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.
Com a transação, a Compera nTime entra forte no mercado de mobile marketing, disputando uma parcela do faturamento global de U$ 1 bilhão, previstos para 2009, segundo pesquisa da Visiongain Market Research. Segundo o CEO da companhia, Fabrício Bloisi, ao todo a Compera investiu R$ 10 milhões para ingressar nesse segmento. "Com a aquisição da Movile, o portfólio da Compera ganha produtos de mídia de proximidade que, em apenas dois anos, já impactaram mais de 600 mil usuários com as tecnologias Bluetooth e de códigos de barras, utilizadas para enviar ingressos, vouchers e cupons para a tela dos celulares."
Segundo Eduardo Henrique, fundador da Movile, há pouco tempo esse serviço despertava a curiosidade quase que exclusivamente dos jovens. "Hoje, o celular se transformou numa mídia de grande impacto, disputada pelas agências de publicidade, que a reconhecem como um dos mais poderosos meios de acesso ao público consumidor", completa.
Henrique, que irá dirigir a área de mobile marketing da Compera nTime, tem como missão fazer com que cerca de 20% da receita da companhia seja oriunda de anunciantes, em até três anos. "Nosso time possui o enorme desafio de rentabilizar os produtos da Compera nTime com receitas vindas do mercado publicitário, acelerando assim, o crescimento da empresa, que prevê faturar R$ 25 milhões em 2008."
Junto com a compra da Movile, a Compera nTime também anunciou sua homologação junto a importantes operadoras de celular, para executar ações de mobile marketing. Com isso a empresa oferece aos anunciantes e agências de publicidade espaços de mídia dentro dos portais wap das operadoras, além de vender disparos de SMS aos usuários com conteúdo publicitário.