Compera nTime adquire empresa mobile marketing

0

A Compera nTime, fornecedora de serviços de valor agregado para operadoras de celular, adquiriu a Movile, empresa especializada em mobile marketing. Criada em 2006, a Movile já possui cases de sucesso com empresas como o Real ABN Amro, American Express, Magazine Luiza, Smirnoff, Cirque de Soleil, Fox Filmes e Nokia. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Com a transação, a Compera nTime entra forte no mercado de mobile marketing, disputando uma parcela do faturamento global de U$ 1 bilhão, previstos para 2009, segundo pesquisa da Visiongain Market Research. Segundo o CEO da companhia, Fabrício Bloisi, ao todo a Compera investiu R$ 10 milhões para ingressar nesse segmento. "Com a aquisição da Movile, o portfólio da Compera ganha produtos de mídia de proximidade que, em apenas dois anos, já impactaram mais de 600 mil usuários com as tecnologias Bluetooth e de códigos de barras, utilizadas para enviar ingressos, vouchers e cupons para a tela dos celulares."

Segundo Eduardo Henrique, fundador da Movile, há pouco tempo esse serviço despertava a curiosidade quase que exclusivamente dos jovens. "Hoje, o celular se transformou numa mídia de grande impacto, disputada pelas agências de publicidade, que a reconhecem como um dos mais poderosos meios de acesso ao público consumidor", completa.

Henrique, que irá dirigir a área de mobile marketing da Compera nTime, tem como missão fazer com que cerca de 20% da receita da companhia seja oriunda de anunciantes, em até três anos. "Nosso time possui o enorme desafio de rentabilizar os produtos da Compera nTime com receitas vindas do mercado publicitário, acelerando assim, o crescimento da empresa, que prevê faturar R$ 25 milhões em 2008."

Junto com a compra da Movile, a Compera nTime também anunciou sua homologação junto a importantes operadoras de celular, para executar ações de mobile marketing. Com isso a empresa oferece aos anunciantes e agências de publicidade espaços de mídia dentro dos portais wap das operadoras, além de vender disparos de SMS aos usuários com conteúdo publicitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.