Depois de ter perdido um de seus principais executivos e um dos mais importantes advogados, a Intel anunciou na segunda-feira, 14, dois nomes para ajudar o CEO Paul Otellini a por em prática seu plano de recuperação da crise mundial. Porém, de acordo com o jornal britânico Financial Times, Sean Maloney e Perlmutter, os indicados, podem ser os principais candidatos a substituir Otellini.
O plano de recuperação da Intel consiste em, basicamente, começar a deixar de depender do mercado de PCs para vender chips, já que ele sofreu forte queda no primeiro semestre deste ano. Otellini acredita que a empresa agora deve avançar sobre o segmento de smartphones, celulares, TVs e outros aparelhos que vêm adotando tecnologia de semicondutores.
Além dos dois nomes cotados para ser o próximo CEO da fabricante de chips, o atual diretor administrativo Andy Bryant foi apontado para ser o chefe da área de produção da Intel, o que, segundo o jornal, também o coloca numa posição favorável a substituto de Otellini.
Uma fonte, que não pediu para não ser identificada, declarou que não há a menor intenção da empresa de realizar todas as transformações com a substituição de seu presidente, principalmente porque nunca foi apontado um "executivo 2" para ocupar o cargo.
- CEO na berlinda