A Sintel, fornecedora brasileira de soluções de TI e apoio logístico, anunciou que fará a separação (spin-off) de sua unidade de desenvolvimento de software, que resultará na criação da Sys Evolution. A nova empresa receberá investimentos de R$ 2 milhões. A meta com o spin-off é que o faturamento da antiga unidade de negócios dobre em um ano, diz a empresa em comunicado, sem revelar a cifra.
De acordo com o diretor comercial da Sys Evolution, Oswaldo Mendes, ela está preparada para ser uma empresa moderna de desenvolvimento de software de missão crítica, e será responsável pelo desenvolvimento das soluções, enquanto a Sintel vai dedicar-se à gestão.
O executivo destaca a metodologia utilizada pela empresa. "A metodologia ágil prima pelo contato entre o cliente e o desenvolvedor, o que faz com que os resultados sejam atingidos mais rapidamente, diminuindo custos", afirma Mendes. Segundo ele, a Sys está preparada para atender outros nichos de mercado além do automotivo, onde a Sintel tem 400 clientes. Os novos mercados seriam indústria, serviços e mercado financeiro.
- Separação estratégica