Empresas nos EUA já destinam mais de 7% da verba de marketing a mídias sociais

0

O investimento das empresas americanas em mídia social teve um salto expressivo em agosto. Estudo realizado pela Fuqua School of Business, escola de administração e negócios ligada à Universidade de Duke, na Carolina do Norte, aponta que, no mês, elas destinaram 7,1% do orçamento de marketing a mídias sociais. O índice representa um aumento de 1,5 ponto percentual em relação a fevereiro, quando aplicaram 5,6% da verba em ferramentas sociais.

A escola de administração e negócios avalia que crescimento do orçamento de marketing das empresas nos ambientes digitais deve se manter acelerado, uma vez que a maioria delas diz ter a intenção de elevar a parcela de recursos para esse fim. Segundo o estudo, a maioria das empresas pretende aumentar os investimentos em mídias sociais para 10,1% nos próximos 12 meses e 17,5%, nos próximos cinco anos.

Apesar desse crescimento, o estudo revela que os executivos das empresas entrevistadas acham que ainda têm um longo caminho a percorrer para integrar totalmente as mídias sociais às suas estratégias de marketing. Um sinal disso é que 22,3% deles disseram que as ferramentas sociais ainda não estão integradas às ações promocionais de suas empresas, contra 12,8% que afirmaram que já têm uma integração total. A pesquisa foi feita com 249 diretores de marketing de empresas americanas de vários segmentos da economia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.