O investimento das empresas americanas em mídia social teve um salto expressivo em agosto. Estudo realizado pela Fuqua School of Business, escola de administração e negócios ligada à Universidade de Duke, na Carolina do Norte, aponta que, no mês, elas destinaram 7,1% do orçamento de marketing a mídias sociais. O índice representa um aumento de 1,5 ponto percentual em relação a fevereiro, quando aplicaram 5,6% da verba em ferramentas sociais.
A escola de administração e negócios avalia que crescimento do orçamento de marketing das empresas nos ambientes digitais deve se manter acelerado, uma vez que a maioria delas diz ter a intenção de elevar a parcela de recursos para esse fim. Segundo o estudo, a maioria das empresas pretende aumentar os investimentos em mídias sociais para 10,1% nos próximos 12 meses e 17,5%, nos próximos cinco anos.
Apesar desse crescimento, o estudo revela que os executivos das empresas entrevistadas acham que ainda têm um longo caminho a percorrer para integrar totalmente as mídias sociais às suas estratégias de marketing. Um sinal disso é que 22,3% deles disseram que as ferramentas sociais ainda não estão integradas às ações promocionais de suas empresas, contra 12,8% que afirmaram que já têm uma integração total. A pesquisa foi feita com 249 diretores de marketing de empresas americanas de vários segmentos da economia.