A alexandria.ai fundiu suas operações com a startup de monitoramento digital v-tracker. O negócio entre as empresas cria uma das maiores especialista de tendências e comportamentos digitais do Brasil, com potencial para entender padrões e produzir conhecimento essenciais para um mercado cada vez mais exigente.
"Ao somar nossas fontes de dados, nosso conhecimento em tecnologia e nosso behavior science entregaremos aos nossos clientes informações decisivas que apontam para caminhos claros e soluções vencedoras", afirmou o fundador e CEO da alexandria.ai, Federico Sader.
Para Ivan Viragine, um dos sócios fundadores da v-tracker, a proposta é revolucionar o mercado com a inteligência artificial evolutiva. "Vamos sair da sentimentalização básica para insights ricos que vão ajudar muito o entendimento rápido dos milhares de dados em nível de comportamentos, intenções e sentimento" afirmou.
Ainda segundo Sader, o DNA da empresa é a proteção de dados pessoais e o compromisso com o bom uso deles. "Não basta pedir autorização e estar protegido pela lei. Vamos além: nos preocupamos com o uso dos dados pessoais e como isso vai impactar a vida das pessoas. Isto está no desenho do nosso modelo de negócio. Respeitar a privacidade do cidadão é essencial em nossa empresa", afirmou.
Com a privacidade garantida, o ponto decisivo para o sucesso do negócio é trazer soluções amplas para um mercado cada vez mais sedento por informações de qualidade. "O objetivo é oferecer o melhor e maior funil de dados da internet, com um ponto ainda mais importante: um time preparado para entregar soluções com inteligência artificial e ciências comportamentais para o mercado de marketing e criativo", afirmou Viragine.
A plataforma v-tracker nesta nova fase será liderada por Luis Cambraia, ex-sócio e um dos criadores da Airfluencers. A parte de tecnologia e operações ficará dividida entre os escritórios da empresa, em Brasília, São Paulo e Ribeirão Preto.