A Sanfran, por meio da Sagem Securité, anunciou nesta quarta-feira, 15, que entrou um acordo definitivo para adquirir a unidade de biometria da Motorola, incluindo a marca registrada Printrak. A negociação já foi aprovada pelas duas empresas.
A expectativa é de que o negócio seja concretizado no mais tardar até o primeiro trimestre de 2009, já que necessita ainda de aprovações dos órgãos regulatóris.
Segundo Jean-Paul Herteman, CEO da Safran, esta aquisição permite a Sagem Securité reforçar a sua posição no mercado americano de segurança interna, no qual a empresa já está empenhada em oferecer soluções de identificação para governo e mercados locais.
O executivo frisou que com a compra da divisão de biometria da Motorola, é a continuação da história de investimentos da Sanfran nos Estados Unidos. "É também um passo importante em nosso plano para melhorar a nossa oferta de produto, em expandir a produção nos EUA e reduzir os custos", acrescentou Herteman.
Para Jean-Paul Jainsky, CEO da Sagem Securité, com a compra, tanto os clientes da sua empresa, quanto os da Motorola, se beneficiarão do aumento da eficiência e da receptividade dos clientes.
Como um dos argumentos para a venda da unidade de biometria, o presidente do segmento de governo e sergurança pública da Motorola, Gene Delaney, aponta que a "biometria é um negócio muito dinâmico que, acreditamos, prevê uma especialização nesta tecnologia por parte das empresas".