A Qualcomm anunciou nesta terça-feira, 15,, durante o 5G Summit em Barcelona, o desenvolvimento do primeiro chip celular otimizado e certificado para o sistema operacional Azure Sphere IoT, da Microsoft. O novo chipset incluirá segurança no nível de hardware, pré-configurado com o Azure Sphere e se conectará automaticamente aos serviços de nuvem de segurança do Azure Sphere.
Isso reforça o trabalho contínuo da Qualcomm com a Microsoft, que anteriormente trouxe a IA para o Intelligent Edge com o Vision AI Developer Kit para soluções de IoT do Azure, com a plataforma Qualcomm® Vision Intelligence 300, que fornece computação de ponta para IA e machine learning, com eficiência térmica, em uma variedade de aplicações de IoT.
As empresas também lançaram recentemente o suporte do Azure IoT SDK ao mais recente chipset de IoT da Qualcomm, o modem Qualcomm® 9205 LTE, desenvolvido especificamente para Internet das Coisas, oferecendo conectividade global multimodo LTE da categoria M1 (eMTC) e NB2 (NB-IoT), além de conectividade 2G/ E-GPRS, processamento de aplicativos, localização geográfica, entre outros recursos.