Óticas Diniz transformam engajamento nas redes sociais em doação de óculos

0

Pelo quarto ano consecutivo, as Óticas Diniz – rede brasileira de varejo óptico – reafirmam o compromisso com a responsabilidade social com uma nova edição do 'Diniz Social', cujo objetivo é proporcionar saúde visual às crianças em idade de alfabetização, entre 6 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas de todo o Brasil.

Desta vez, a rede vai transformar o engajamento dos usuários do Instagram e do Facebook em doações de óculos de grau completos. A iniciativa vai atender os pequenos selecionados pelas entidades parceiras do 'Diniz Social 2019', diagnosticados com alguma alteração visual após passarem por atendimento oferecido gratuitamente por oftalmologistas que apoiam a causa.

"O 'Diniz Social' é, sobretudo, uma ação de amor, carinho e respeito ao próximo, e temos em nosso DNA a doação de óculos aos que mais precisam. Com isso, estamos, de fato, transformando a vida de milhares de crianças ao democratizar o acesso à saúde ocular e aos acessórios sem custo algum para suas famílias", afirma Ariane Diniz, idealizadora do projeto e presidente das Óticas Diniz.

Outra meta da marca é ajudar a melhorar o desenvolvimento acadêmico das crianças. Segundo o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% dos pequenos apresentam alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E de acordo com o Ministério da Educação, esssa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

Para o 'Diniz Social 2019', as Óticas Diniz convidam os usuários do Instagram e do Facebook a se engajarem na causa. Durante o mês de novembro, a cada 5 fotos de qualquer óculos postadas com a #enxerguecomocoração, 1 óculos de grau completo será doado pelo projeto. A expectativa é beneficiar cerca de 9 mil crianças de aproximadamente 300 cidades brasileiras. A iniciativa tem o apoio da Essilor, do SAS e dos Institutos Ver e Viver e Nissan.

"Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação neste ano engajando a população. Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria. Juntos podemos ajudar milhares de pequenos a voltarem a enxergar um futuro melhor", destaca Bruno Diniz, vice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o 'Diniz Social' integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 75 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em 300 cidades do país. E 22 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos da rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.