Accenture adquire empresa de ciência de dados japonesa

0

A Accenture vai adquirir a empresa japonesa de ciência de dados ALBERT Inc, após concluir uma oferta pública. A aquisição adicionará uma grande equipe de cientistas de dados à Accenture para fortalecer ainda mais seus dados e recursos de IA para os clientes.

A oferta pública foi lançada em 29 de setembro e encerrada em 14 de novembro. O número de ações ordinárias e direitos de aquisição de ações da ALBERT ofertados à Accenture excede significativamente o limite necessário para que a ALBERT se torne parte da Accenture, igual a dois terços das ações da ALBERT. Após a conclusão da transação, ALBERT fará parte da Accenture. A Accenture espera comprar todas as ações remanescentes e direitos de aquisição de ações nos próximos meses, após os quais a ALBERT será retirada da Bolsa de Valores de Tóquio.

A ALBERT oferece serviços de análise de IA e big data, desenvolvimento de algoritmos baseados em IA, consultoria de implementação de IA e suporte de treinamento em ciência de dados, principalmente para grandes corporações no Japão. A empresa foi fundada em 2005 e foi listada na Bolsa de Valores de Tóquio em 2015. Sua equipe de ciência de dados de 250 funcionários permanentes e contratados se juntará à prática de Inteligência Aplicada da Accenture , que fornece soluções e serviços de IA e transformação liderada por dados.

A ALBERT fortalecerá globalmente a capacidade da Accenture de ajudar seus clientes a gerenciar a total reinvenção de suas empresas, pela qual as empresas mais bem-sucedidas passarão na próxima década. Tecnologia, dados e IA transformarão todas as partes de seus negócios, permitindo novas formas de trabalhar e interagir com clientes, modelos de negócios e oportunidades de crescimento.

A aquisição será o passo mais recente da Accenture para fortalecer ainda mais seus serviços no Japão, que usam dados para replicar digitalmente toda a empresa e ajudar as empresas japonesas a crescer e se tornar mais competitivas com análise profunda de dados e experiência em IA. A Accenture lançou recentemente várias soluções para gerenciamento orientado por dados no Japão, por exemplo, para prever vários cenários de negócios e propor ações para melhorar as previsões e apoiar as práticas de ESG (meio ambiente, sociedade e governança corporativa) dos clientes.

Atsushi Egawa, que lidera os negócios da Accenture no Japão, disse: "As empresas hoje precisam de uma visão de 360 ??graus de seus negócios para tomar decisões melhores e mais rápidas. Eles devem olhar além das finanças e incluir, por exemplo, iniciativas de sustentabilidade, experiências do cliente e desenvolvimento e reciclagem de pessoas. Obter essa perspectiva holística e ser capaz de simular todos os aspectos do negócio requer profundo conhecimento em ciência de dados e recursos de IA. A equipe da Accenture e da ALBERT os levará aos clientes para ajudá-los a ter sucesso em sua reinvenção total da empresa."

A Albert é mais umas das aquisições que a Accenture fez para fortalecer seus recursos de IA para clientes em todo o mundo. Isso inclui Analytics8 na Austrália; Sentelis na França; Bridgei2i e Byte Prophecy na Índia; Pragsis Bidoop na Espanha; Mudano no Reino Unido; e Clarity Insights e Core Compete nos EUA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.