A Accenture vai adquirir a empresa japonesa de ciência de dados ALBERT Inc, após concluir uma oferta pública. A aquisição adicionará uma grande equipe de cientistas de dados à Accenture para fortalecer ainda mais seus dados e recursos de IA para os clientes.
A oferta pública foi lançada em 29 de setembro e encerrada em 14 de novembro. O número de ações ordinárias e direitos de aquisição de ações da ALBERT ofertados à Accenture excede significativamente o limite necessário para que a ALBERT se torne parte da Accenture, igual a dois terços das ações da ALBERT. Após a conclusão da transação, ALBERT fará parte da Accenture. A Accenture espera comprar todas as ações remanescentes e direitos de aquisição de ações nos próximos meses, após os quais a ALBERT será retirada da Bolsa de Valores de Tóquio.
A ALBERT oferece serviços de análise de IA e big data, desenvolvimento de algoritmos baseados em IA, consultoria de implementação de IA e suporte de treinamento em ciência de dados, principalmente para grandes corporações no Japão. A empresa foi fundada em 2005 e foi listada na Bolsa de Valores de Tóquio em 2015. Sua equipe de ciência de dados de 250 funcionários permanentes e contratados se juntará à prática de Inteligência Aplicada da Accenture , que fornece soluções e serviços de IA e transformação liderada por dados.
A ALBERT fortalecerá globalmente a capacidade da Accenture de ajudar seus clientes a gerenciar a total reinvenção de suas empresas, pela qual as empresas mais bem-sucedidas passarão na próxima década. Tecnologia, dados e IA transformarão todas as partes de seus negócios, permitindo novas formas de trabalhar e interagir com clientes, modelos de negócios e oportunidades de crescimento.
A aquisição será o passo mais recente da Accenture para fortalecer ainda mais seus serviços no Japão, que usam dados para replicar digitalmente toda a empresa e ajudar as empresas japonesas a crescer e se tornar mais competitivas com análise profunda de dados e experiência em IA. A Accenture lançou recentemente várias soluções para gerenciamento orientado por dados no Japão, por exemplo, para prever vários cenários de negócios e propor ações para melhorar as previsões e apoiar as práticas de ESG (meio ambiente, sociedade e governança corporativa) dos clientes.
Atsushi Egawa, que lidera os negócios da Accenture no Japão, disse: "As empresas hoje precisam de uma visão de 360 ??graus de seus negócios para tomar decisões melhores e mais rápidas. Eles devem olhar além das finanças e incluir, por exemplo, iniciativas de sustentabilidade, experiências do cliente e desenvolvimento e reciclagem de pessoas. Obter essa perspectiva holística e ser capaz de simular todos os aspectos do negócio requer profundo conhecimento em ciência de dados e recursos de IA. A equipe da Accenture e da ALBERT os levará aos clientes para ajudá-los a ter sucesso em sua reinvenção total da empresa."
A Albert é mais umas das aquisições que a Accenture fez para fortalecer seus recursos de IA para clientes em todo o mundo. Isso inclui Analytics8 na Austrália; Sentelis na França; Bridgei2i e Byte Prophecy na Índia; Pragsis Bidoop na Espanha; Mudano no Reino Unido; e Clarity Insights e Core Compete nos EUA.