A Alog, empresa brasileira especializada em prestação de serviços e infra-estrutura de internet data center, prossegue com seu projeto de implementação de gestão de excelência em serviços de TI, ampliando o número de funcionários com certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library).
De acordo com o vice-presidente da Alog, Marcus Moraes, a certificação ITIL, juntamente com a ISO9001, é uma preparação para o processo de certificação na ISO 20000 ? norma internacional que possibilita às organizações a implementação de um sistema de gestão de serviços de TI, através do estabelecimento de controles e procedimentos direcionados ao negócio e requisitos do cliente.
Segundo ele, a certificação ITIL é atualmente o padrão para gerentes e profissionais mais amplamente aceito na gestão de serviços de TI e vem ganhando cada vez mais destaque no mercado mundial e brasileiro graças aos benefícios que sua adoção tem trazido às empresas e aos profissionais que o adotaram como modelo de referência para eficiência operacional. ?Para a Alog, aderir às melhores práticas de gerenciamento e contar com profissionais que possuam esta certificação reforça a mensagem de qualidade e excelência aos clientes, em busca de maior produtividade e competitividade?, ressalta Moraes.
Ele diz que atualmente 13 funcionários da empresa já obtiveram diversas certificações como a CCNA, Linux e Windows.