Banestes expande rede de correspondentes não-bancários

0

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) fechou novo acordo com a ATP para a instalação de 51 antenas de transmissão de dados via satélite para expansão de sua rede de correspondentes não-bancários para pequenos municípios do interior do estado do Espírito Santo.
A previsão é que o projeto estará concluído até o fim de fevereiro de 2009, quando deverão ser instalados 150 novos correspondentes não-bancários do Banestes, administrados pela ATP. Com isso, o banco totalizará cerca de 650 pontos em operação no estado capixaba e até em outras cidades próximas da Bahia, nas quais abrirá novas agências.
A parceria do Banestes com a ATP já existe há mais de quatro anos, prioritariamente em projetos de correspondentes não-bancários, que além de realizarem os serviços tradicionais (saque e recebimento de contas)fazem operações de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), vendem títulos de capitalização e comercializam passagens rodoviárias (estaduais e intermunicipais). Além disso, em breve, as empresas poderão iniciar um projeto que visa a venda de microsseguros para a população de baixa renda (classes D e E).
Segundo Gilvan Colla Rodrigues, gerente da Gecor (Gerência de Correspondentes) do Banestes, a solução tecnológica adotada pelo banco é um dos modelos mais completos do mercado e permite a distribuição de diversos produtos e serviços às classes C, D e E.
"A adoção da solução de comunicação de dados via satélite possibilitará levar os serviços do banco a municípios e distritos do estado que antes apresentavam limitações para o credenciamento de correspondentes, em razão das baixas condições tecnológicas de comunicação de dados", explicou o gerente do Banestes.
Para o gerente do projeto "Correspondente no País" da ATP, Giorgio Dalla Mutta, o modelo de solução adotada pelo Banestes é um case de sucesso, estudado por diversos outros bancos. Segundo ele, recentemente o superintendente de negócios do Banestes, João Carlos Bussular, autorizou o início das avaliações técnicas sobre a possibilidade de instalação de terminais de caixas eletrônicos (ATMs) de baixo custo em alguns correspondentes estratégicos para o banco, o que permitirá expandir ainda mais a rede de atendimento.
Os correspondentes do Banestes, administrados pela ATP, vêm realizando atualmente cerca 1,2 milhão de transações por mês, respondendo por mais de 68% das autenticações realizadas mensalmente pela rede do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.