Companhia Brasileira de Latas opta por outsourcing de TI

0

A terceirização vislumbra funções como a instalação de links de comunicação ao servidor de e-mails da empresa. ?Não somos uma empresa de tecnologia, mas precisamos dela para constantes atualizações e aprimoramentos nas nossas atividades?, explica Carlos Caldeira, gerente de TI da Companhia Brasileira de Latas (CBL).
Com um parque tecnológico formado por 200 estações de trabalho e seis servidores, a CBL optou por manter seus servidores de email, aplicativos e outros no Data Center da NetMicro. Dessa forma, a integradora também se responsabiliza pelo backup dos dados, gerenciamento e atualizações do data center.
Caldeira ressalta outras funcionalidades permitidas pelo serviço de gerenciamento remoto, como a possibilidade de acessar o webmail com todos os dados disponíveis no e-mail em Outlook.
Também foram implementadas redes virtuais privadas (VPN), conectando o escritório em São Paulo às fábricas da empresa em Resende (RJ), Lins (SP), e Luziânia (GO). Com essa tecnologia, permitida pelo firewall da SonicWALL, a troca de informações e arquivos é agilizada e a segurança do sistema garantida. ?Além disso, este dispositivo protege contra ataques de hackers, spams e vírus?, finaliza Caldeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.