A terceirização vislumbra funções como a instalação de links de comunicação ao servidor de e-mails da empresa. ?Não somos uma empresa de tecnologia, mas precisamos dela para constantes atualizações e aprimoramentos nas nossas atividades?, explica Carlos Caldeira, gerente de TI da Companhia Brasileira de Latas (CBL).
Com um parque tecnológico formado por 200 estações de trabalho e seis servidores, a CBL optou por manter seus servidores de email, aplicativos e outros no Data Center da NetMicro. Dessa forma, a integradora também se responsabiliza pelo backup dos dados, gerenciamento e atualizações do data center.
Caldeira ressalta outras funcionalidades permitidas pelo serviço de gerenciamento remoto, como a possibilidade de acessar o webmail com todos os dados disponíveis no e-mail em Outlook.
Também foram implementadas redes virtuais privadas (VPN), conectando o escritório em São Paulo às fábricas da empresa em Resende (RJ), Lins (SP), e Luziânia (GO). Com essa tecnologia, permitida pelo firewall da SonicWALL, a troca de informações e arquivos é agilizada e a segurança do sistema garantida. ?Além disso, este dispositivo protege contra ataques de hackers, spams e vírus?, finaliza Caldeira.
- Terceirização