A BrANDS anunciou a aquisição de 100% da Motrix Mobile. A transação, que foi feita por meio de sua controlada Hands, empresa de mobile advertising, é parte da estratégica de consolidação da companhia nesse mercado e de ampliação de seu mix de produtos e serviços. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.
A BrANDS, é uma holding de comunicação digial lançada há um ano pela Ideiasnet, holding que engloba diversas empresas de tecnologia da informação, mídia, internet e telecomunicações.
Após a aquisição, a HANDS será comandada por Alex Pinheiro, 37, sócio-fundador da Motrix Mobile. Ele salienta que a meta da companhia é adicionar à oferta serviços, aplicativos e plataformas de convergência entre celular e internet para o mercado corporativo e o consumidor final.
O investimento previsto pela empresa para o próximo ano é de R$ 3 milhões, que serão direcionados basicamente para o desenvolvimento de novos modelos de receita. "Em 2009 aconteceram alguns importantes acordos no setor, como a aquisição da Ad Infuse pela inglesa Velti ou mais recentemente a compra da AdMob pelo Google por US$ 750 milhões, e isso só reforça nosso apetite para investir em mídias digitais e convergencia de mídias", explicou Marcelo Almeida, diretor de mídia, comunicação & conteúdo da Ideiasnet.
De acordo com a companhia, a aquisição da Motrix abre a perspectiva para novas frentes de negócios com potencial de geração de novas receitas em até 80% para o próximo ano. "A nova configuração da Hands reforçará o ganho de sinergia entre as empresas da holding, o que garante um diferencial mercadológico importante e um aumento de receita significativo para todas as empresas", afirmou Lucio Di Domenico, presidente da BrANDS.
- Aquisição estratégica