A Novell anunciou que fará uma reorganização na sua estrutura operacional e na equipe de executivos de alto escalão com o intuito de alinhar melhor a sua estratégia de negócios. A partir de 1º de janeiro de 2010, as atuais quatro unidades de negócios da companhia serão reduzidas para duas. Com isso, as divisões de gerenciamento de identidades e segurança(ISM), gerenciamento de recursos e sistemas (SEM) e soluções de plataforma aberta (OPS) serão integradas para criar a unidade de negócios de segurança, gerenciamento e plataformas de pperação.
Além disso, será criada a unidade de soluções de colaboração, que englobará os negócios de workgroup e serviços, além da unidade de alianças globais.
Segundo a Novell, as mudanças têm como objetivo redirecionar a sua atuação e ter um foco definido em mercados que podem abrir oportunidades futuras de crescimento. Uma das metas da companhia é de avançar no emergente mercado de intelligent workload management (IWM).
"A reorganização foi estruturada para transformar a Novell em uma companhia global mais focada, integrada e ágil, de modo que possa conquistar uma posição de liderança no mercado de IWM", disse Ron Hovsepian, presidente e CEO da Novell, ressaltando que a nova unidade de alianças globais irá a assegurar à comnpanhia o desenvolvimente uma rede crescente de parceiros estratégicos.
- Negócio reciclado