A Realsec, empresa espanhola que desenvolve sistemas cifrados, assinatura digital e soluções de segurança, iniciou operações no Brasil neste mês por meio de canais de vendas. O plano da empresa é investir US$ 1 milhão até o fim de 2010 no país em programas de marketing, reposição de estoque e suporte aos canais.
A estimativa da companhia é de atingir faturamento de US$ 2 milhões, ou seja, cerca de R$ 3,5 milhões em 2010. A meta da Realsec é ter, até o início do próximo ano, ao menos um canal especializado para cada segmento de atuação: carimbo do tempo, nota fiscal eletrônica, verificação de número de identificação pessoal (PIN) em ATMs, customização para EMV (cartões com chip), urnas eletrônicas e sistemas de manufatura de produtos controlados.
Segundo o vice-Presidente da Realsec, Sebastian Munoz, o Brasil tem diversas características que são favoráveis à abertura de uma filial, entre elas o fato de possuir aplicações e serviços avançados que são exemplos no mundo como a nota fiscal eletrônica, as eleições eletrônicas e o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Mas diz que, por enquanto, a estratégica será baseada no modelo de canais de vendas. A TI Safe, integradora brasileira especializada em segurança da informação, é o primeiro canal anunciado pela empresa no Brasil.
- Novo mercado