A Salesforce.com foi escolhida pela Gesto Saúde e Tecnologia (GST), empresa nacional de desenvolvimento de soluções de gestão de saúde corporativa, como a solução para melhorar e organizar suas vendas. O principal desafio da empresa era encontrar uma ferramenta que facilitasse e monitorasse as vendas. Com o uso da Salesforce a companhia passou a ter uma visão detalhada das ações com o cliente, importante para o trabalho diário dos vendedores. Toda operação, administração de venda e rotina comercial da empresa é realizada com a Sales Cloud, desde o cadastro do novo cliente até a geração de relatórios.
"Além de ser nossa ferramenta de operação e administração de vendas, o uso da solução nos traz uma visão global e detalhada das ações que precisamos tomar. É fundamental no nosso dia-a-dia", diz Sandro Zmoginski, gerente de contas da GST.
O processo de implantação da solução de vendas durou cinco meses, sendo os dois primeiros para customizar o dashboard, e foi realizado por uma consultoria. Além disso, os gestores e funcionários da GST podem utilizar o aplicativo de vendas e visualizar, em qualquer lugar, o desempenho da companhia.
"Escolhemos utilizar a plataforma da Salesforce por ser muito amigável e de simples condução. Hoje o que fazemos todo o monitoramento do funil de vendas e os empenhos dos gerentes de conta a partir dos dashboards construídos por nós na solução", diz Fabio Diogo, CCO da GST.
A GST, que está há mais de 12 anos no mercado de tecnologia, é uma empresa que oferece soluções para gestão de afastados e custos de saúde das empresas. Com cerca de 60 clientes, como Hospital Oswaldo Cruz, HP, Suzano e Arcelor Mittal , o principal produto da empresa (software de business intelligence) oferece ferramentas para gestão integrada na área da saúde.